Resenha do livro Se eu ficar
E se você tivesse que escolher entre enfrentar a realidade, ser orfã, entre ir embora e acabar com a dor, apagando sua memória?
Você escolheria continuar sua vida, sem sua família?
É isso que o livro, Se eu ficar, aborda.
Em todos momentos senti uma suavidade da linguagem em tudo.
Mia é uma garota que desde pequena gostou de tocar violoncelo, até aí tudo bem, mas ela é a única de sua família apaixonada por música clássica. Isso sempre a diferenciou.
Ela, tal como sua amiga Kim, achava que seria encaixada no grupo das garotas que só descola namorados na universidade. Ela só não esperava a reviravolta. Uma reviravolta com nome, lógico. Adam, guitarrista e vocalista da banda Shooting Star, conhecida em toda cidade. Mia não deixa de perguntar, por que eu?
Por que alguém com uma vida social iria querer a mim?
Mas, Adam tem seus argumentos. Ele se apaixonou pela diferença dela, se apaixonou pela sua paixão em tocar seu violoncelo, em sua entrega na música.
Num dia frio e com muita neve caindo- como começam as histórias- nada parecia que mudaria, até que acontece outra reviravolta. Um acidente. E esse acidente trará a escolha a Mia. Ficar ou partir.
E se você tivesse que escolher?
Filme:
Data de lançamento
Brasil: 4 se setembro (Ainda!)
Estados Unidos: Em cartaz, desde o dia 22 desse mês.
Aqui vai o trailer, a fim de dar aquele gostinho de "quero mais".
A trilha sonora do filme não fica por baixo da produção não!
Aí vai Say Something, a canção que toca no trailer.
https://www.youtube.com/watch?v=B0nUwBBrJn8
Gostou?
Ah, para você que não quer ficar para trás, recomendo que leia antes de assistir o filme, sempre é melhor para comparar ou então analisar os acontecimentos e ver a interpretação dos atores, para perceber se entraram no personagem.
Nós leitores sempre ficamos com a escolha de ler primeiro. E você tem um tempo ainda para fazê-lo, se não fez, claro.
Xoxo
Comentários
Postar um comentário