Críticas(Cinema)

Olá galera, aqui estou muá!
E com grande prazer venho fazer uma crítica de um filme que mudou e muito meu jeito de pensar sobre o mundo das "drogas".
Há vários filmes que retratam e abordam esse assunto, mas nunca um filme me pegou tão de surpresa e usou da técnica de persuasão para me fazer  entender a verdadeira realidade que outros filmes 'não contam'.
Vocês devem ser perguntar que filme é esse, no é?
Pois sem suspense, o nome é "Requiem para um sonho" com meu querido Jared Joseph Leto.
Como já disse antes esse 'movie' conta os detalhes de vícios tanto de drogas como maconha, crack, mas também drogas que muitos não consideram drogas como o vício a canais e programações da tv aberta.

O longa-metragem narra os acontecimentos desde o verão a chamada 'fase feliz' até o inverno a 'fase escura' da vida das personagens. E o importante do longa é que ele mexe com o cotidiano- como o fato de se viciar em pílulas para dor de cabeça e diversas dores - que podem parecer inofensivas, mas que com o uso contínuo podem prejudicar a saúde e o psicológico- pois podemos ficar dependentes destes tipos de drogas- o bom desse filme é que ele não deixa de contar a realidade até o final e não termina em um final feliz, porque afinal não existem finais felizes, entretanto também dependem de como vivemos a vida. Bom... sem mais delongas o longa me cativou, me fascinou e a única razão para isso foi porque não escondeu o que uma vida com vícios pode ter consequências, não só para o usuário, mas também para os conhecidos e familiares.

Pra você que não gosta da realidade na lata ou de descobrir que o mundo não é o que parece, então não estás preparado para este longa, porém se você quer estar preparado para viver a vida com mais sabedoria e  sem a 'cegueira' habitual de pessoas que só veem seu próprio mundo então eu recomendo sim este filme.
Se tiverem medo de pelos meus comentários parecer pesado a atmosfera do filme passarei o link do trailer oficial do movie aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Qi58fLnw-Og&hd=1

Curiosidades...

Data de lançamentos?
2000

Diretor?
Darren Aronofsky

Atores principais?
Jared Leto, Jennifer Connely, Ellen Burstyn(concorreu um oscar pelo o papel), Marlon Wayans entre outros...
Autor?
Hubert Selby Jr.

Nota pessoal
 De 5 estrelas
Ganhou 5 estrelas









Comentários

  1. Nossa fiquei com vontade de assistir agora prima! O legal eh que nao mostra so o vicio em drogas ilicitas,mas tambem vicios que parecem inofensivos mais fazem o mesmo ou ate mais mal a sociedade ;)

    Convido voce e seu publico a visitarem meu blog: www.menin4ironic4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prima!
    Seja sempre bem-vinda a comentar!
    recomendo esse filme exatamente por isso!
    Assista que vai adorar!
    beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas