O Golpe Militar

No dia 1º de abril de 1964 o Brasil morreu pela primeira vez. Uma morte civil, social. As pessoas não mais exerciam seu direito democrático, de escolha. Outras mortes viriam. Naquele dia o sol não mais brilhou no coração de estudantes e universitários. As pessoas foram mortas brutalmente e arrancadas de seus parentes. Nem que seus corpos fossem encontrados com A Comissão da Verdade apurada, não amenizaria os corações partidos.
Pensem nos pais que nunca virão seus filhos ter seus sonhos realizados? Coloque-se na pele daqueles que lutaram pela liberdade de expressão. Os atos institucionais foram a prova cabível da destruição dos direitos humanos.
 Nos vinte e um anos que se seguiram pessoas desapareceram e até hoje não se sabe delas.
Reflita. Será que sua vida é tão ruim? Por que reclamar? Se estivéssemos naquela época nem estaria aqui falando sobre isso e no caso se estivesse logo seria caçada e torturada tanto fisicamente quanto psicologicamente. Você pelo menos pode dizer que sua vida não está boa. Pode dizer que o governo não presta e todos esses trambiques.
Então, pense my dear? Toda vez que quiser desistir lembre-se dos que lutaram pela sua liberdade de expressão. Se hoje você pode falar foi por causa do sacrifício de diversos estudantes assim como você.
Enfim...
O Brasil acordou depois de vinte e um anos, no dia 15 de março de 1985. Mas, os brasileiros ainda dormem. Ainda pensam- pelo menos a maioria- que o mundo gira apenas ao seu redor.
Não vai pensando que é o melhor, pois assim não se chega a lugar nenhum. Torne-se pequeno para ser grande. Seja humilde. Não seja orgulhoso. Deixe que as pessoas tenham orgulho de você. Seja a diferença.
Faça dos jovens que desapareceram na ditadura seu espelho. E então, você enfrentaria um governo autoritário por seu direito de pensa e dizer o que pensa? Então?
Claro que o Golpe só ocorreu graças a um dedo do capitalismo, mas isso deve ser estudado mais a fundo. Não, que eu esteja favorecendo o comunismo, pois até o comunismo tem seus defeitos. Sou uma pessoa neutra, sou apenas do lado do ser humano. Da humanidade.
 Desabafei.
Obrigada pela atenção, mein lieber. Voltarei sempre com esses assuntos polêmicos para discutir. Agradeço pela visita. Até mais!



Comentários

Postagens mais visitadas