Resenha: A Lista Negra


Bom, olá my dears, mein lieber.
Demorei aparecer? Calma que eu posso explicar. Andei ocupada estudando, lendo, viajando - claro para fazer cursos- e formando grupos de estudos, mas agora- ou somente hoje, neste momento- estou pronta para postar algo sobre um livro que li em Agosto, porém que nunca lembrei de resenhar.Com vocês A Lista Negra.

Resumo

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto conhecimento e o perdão.


Well... Esse livro estava na minha lista de interesse há alguns meses e quando finalmente consegui encontrá-lo para baixar, devorei-o com tamanha dedicação que até agora ele não me sai da cabeça.
Pode ser estranho essa descrição que fiz, entretanto alguns livros - e leitores me entendem- causam esse assombro e mudança a nosso cérebro.
Calma galera, não estou dizendo que ele será ruim para você ou que te marcará negativamente, e sim que ele te marcará na forma mais positiva que existe.

Jennifer Brown soube construir personagens verdadeiros que impulsionam ao leitor uma leitura de entretenimento e reflexão social. Caracterizando-os com pele de gente de "verdade". Além de o livro possuir um clima tenso e nostálgico, ás vezes, contudo foi o mais real, afinal a vida real não é fácil, então para que uma história que iludisse? Temos que ler algo que abra nossos olhos, não que os cegue ou os arranque.

Desmascarou a Sociedade Escolar e a Sociedade como um todo. 



Recomendo essa leitura, tanto para pessoas que pensam em estudar mais a fundo a sociedade americana- e até a brasileira, pois não escapamos das estatísticas do Bullying- e olhar o mundo com novos olhos.
Não vou contar a história, porque para mim esse livro deveria ser LEITURA OBRIGATÓRIA- e também, porque não gosto de Spoiler. 

Boa sorte my dears- boa leitura, espero- e até mais.

Comentários

  1. Eu já queria ler esse livro, mas agora eu sei que pre-ci-so ler esse livro! Esse é um assunto que me interessa bastante!
    Adorei a resenha!

    Beijos flor!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luiza pelo comentário! Seja sempre bem-vinda!
    Bom... Leia, devore e veja o quanto um livro desta dimensão social é ótimo para nos tornamos pessoas melhores.
    Abraços, my dear!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas