Happy Day of the womens + bônus

Olá my dears, mein lieber. Como estão?
Bom, essa postagem deveria ter sido feita ontem, mas infelizmente a minha internet não funcionou e eu prometi que ficarei devendo perdão as mulheres.

Eu sempre começo o post falando carinhosamente, my dears, mein lieber, porém neste será diferente, afinal ontem foi dia internacional da mulher e devo começar me dirigindo diretamente a você, mulher, como eu.

A você que até hoje sofre assédio só por usa roupas curtas- o que é totalmente errado já que podemos usar a roupa que quisermos e isso não quer dizer que estamos disponíveis. Ok? Ou sofre assédio mesmo sem usar roupas curtas. A você que trabalha mais e recebe menos, só por apenas ter nascido num país machista. A você que é vilipendiada no trânsito, só por ser mulher. A você que está cansada de ser tratada como alguém menos capaz. A você que apenas observou durante séculos o mundo. A você que lutou por seus sonhos e quer que te deem crédito pela batalha. A você que sofre violência; e os dados da violência estão nas pesquisas – cinquenta mil mulheres reclamaram de violência em 2014 – para provar que o país se passa de moderno e cultural, mas não é nada mais do que antiquado e apontador de dedos.

O mundo está cheio de pessoas apontando os dedos para nossos erros, entretanto nenhum quer estar na nossa pele. Nenhum conhece a sua história, no entanto não se importe, apenas aproveite, Carpe Diem.

Não sinta vergonha de ser mulher, my dear. Fé e coragem são uma das maiores virtudes de ser mulher.
#SouFeminista.

Parabéns! Mesmo que atrasado.


Feliz dia das mulheres.


Bônus
Personagens  femininas de livros e animes que me influenciaram + escritoras que me influenciam.

Bom esse bônus é muito especial para mim, porque falarei um pouco do que as minhas leituras influenciaram em mim.
E mais quais escritoras também me influenciam. 
Let's go!


Hermione Granger(Harry Potter)


Não poderia deixar de fora esta incrível criação de J.K Rowling, uma das minhas influências.
A personagem é inteligente, forte e capaz de salvar a si mesma e a seus amigos - além disso adora estudar e saber todo tipo de conhecimento, o que herdo dela, de certa forma.
Não preciso explicar mais para mostrar a sua influência sobre mim.
Infelizmente não li todos os livros dessa série aclamamada, mas já assisti todos os filmes e amo ver como a atriz Emma watson interpretou a personagem e a deixou com ainda mais atributos.



Agora mudando para um anime que não assisti mais nenhum episódio, porém ele está impregnado em cada palavra e ação que produzo nos meus dias, por isso a sua influência não poderia ser esquecida.
A personagem que me marcou até hoje é:

Sakura Haruno (Naruto)






Grande parte da minha infância foi passada assistindo esse anime incrível, na minha opinião.
E embora essa personagem seja descreditada, não sei por quê, eu tive grande influência dela na minha vida - tirando as partes das suas bipolaridades, ou não.
A Sakura criança era chata e desprezível - para mim - pois sempre precisava de alguém para salvá-la, porque mesmo sendo inteligente, não sabia a prática de lutas, mas assim que começou a ser treinada pela Hokage Tsunade sama, aprendeu diversos artíficios da medicina ninja e a segunda parte do Naruto, que é o Naruto Shippuden, mostra sua evolução.


Bom, por enquanto essa é uma das únicas personagens de animes que me influenciaram, mas talvez eu não esteja lembrando de outras...de qualquer forma eu volto a comentar sobre elas algum dia...


Filmes

Alice (Resident Evil)









Fria e calculista na hora de agir. Essa personagem me mostrou que quando a vida está em risco, ou por um fio, devemos deixar nossa humanidade de lado, mas sem esquecer de salvar vidas ao nosso redor, lógico. Afinal, matar monstros - zumbis - não é nada perverso, nas óticas humanas.
É minha grande influência na "luta pela vida".


E agora algumas escritoras que me influenciam.

Emily Brontë e Charlote Brontë





Com seu único livro escrito,- O Morro dos Ventos Uivantes-  Emily ainda não deixou de me influenciar na escrita e me fazer querer ler mais clássicos.
E sua irmã não deixou de me surpreender com a primeira história menos idealizada - Jane Eyre- por sinal um grande elogio para mim.




Cassandra Clare






Vocês devem saber que sou apaixonada pelas séries do Caçadores de Sombras, então não deveria deixar de fora essa escritora que me fez se encantar com sua maneira de escrever.
Ah, obrigada por criar personagens tão perfeitos e sarcásticos - Jace e Will. Haha.



Becca Fitzpatrick



Sempre que lembro da Becca, me recordo do Patch, personagem que me apaixonei. Além disso foi essa saga que me apegou a leitura e me tornou uma viciada em livros.
Obrigada Fitzpatrick!


Bom, esta postagem só não vai ser mais extensa, porque estou ultimamente sem tempo e por isso peço desculpas, mas até mais queridos.

Xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas