Leituras + opinião

Olá my dears, mein liber! Tudo bem?
Bom, faz um tempo que eu ando querendo postar um vídeo ou um áudio - afim de vocês se sentirem mais próximos de mim - mas a internet é muito lenta para ajudar. Sempre dá um erro, e então resolvi vir falar - em forma de texto mesmo-  com vocês sobre o que li - no tempo livre.
Vamos lá! Let's go!

Leituras passadas


Vocês podem ver na barras direitas que tenho lido bastante - tanto livros para o vestibular quanto os que eu desejava.
E eu gostaria de dizer que todos que li, recomendo, ok?

Fúria Nórdica de A. S. Franchini e Carmen Seganfredo



Um livro bom, um pouco repetitivo, mas interessante para se entender sobre esse povo pagão que lutava, morria com glória para alcançar o valhalha e aproveitar eternamente dos prazeres carnais.


Psicose de Robert Bloch



Um clássico de 1950 que inspirou Alfred Hitchcock a filmar um clássico do cinema.
O livro te puxa para a história e você não sai nunca mais. Ao menos se sair, nunca será o mesmo. 
A leitura é bastante fácil e compreensiva, algo impressionante por se tratar de um livro antigo, que na maioria das vezes são escritos de maneira incompreensível. 
Uma estória que nunca será antiga, mas sim atemporal. 
Recomendo!


Iracema de José de Alencar



Todos denominam esse livro como clássico. Concordo, mas não vi o que ou talvez não tenha entendido o porquê, ou o motivo da personagem Iracema ser protagonista. Tudo bem que temos que tentar ver quando o romance foi escrito - a mulher naquela época era rebaixada a serviçal.
Iracema é uma índia, porém não contém nada da selvageria ou independência da personalidade, pelo menos a perdeu quando conheceu o guerreiro branco - Martin.
Por conter uma linguagem complexa, não facilita a leitura e compreensão, por exemplo em alguns momentos fui obrigada a ler mais de uma vez e ainda assim não compreendi.
Peço desculpas, entretanto não gostei de como Iracema foi abordada na obra.
Ela chora igual a uma criança quando o seu "grande amor" se afasta.
Como dói, que nos romances antigos, as mulheres sejam tratadas como dependentes ao seus homens. E só os homens sejam heróis, fortes e corajosos. Uma estória muito clichê e que não gostei de ler.
Essa é apenas uma opinião, nem sei se é uma resenha, mas utilizei de argumentos.



Vidas Secas de Graciliano Ramos




Livro obrigatório para quem vai prestar vestibular.
A obra se foca no sofrimento nordestino, quando não se chove.
Vi a minha gente refletida neste livro e adorei a forma como Graciliano soube entrar no psicológico das personagens e dizer o que eles sentiam, além de como se comportavam. No entanto não conseguir me apaixonar pela história, talvez seja porque foi contada por um narrador onisciente, ou seja foi contada na terceira pessoa, mas entendo bem o porquê. Os personagens são analfabetos, logo não poderiam narrar com clareza o que viam ou sentiam. Por possuirem vocabulário inexistente seria impossível explicar a sua agonia.
Recomendo que leiam e digo: a opinião de vocês pode ser diferente.



Mais Pesado que o Céu de Charles R. Cross 














Charles R. Cross passou anos pesquisando e descobrindo a vida de um dos maiores ídolos do rock, que provavelmente fez mais sucesso, por causa de seu suicídio.
A leitura em pdf foi miserável, existia bastante erros ortográficos, mas aguentei firme até o fim e não me arrependo, pois foi uma leitura proveitosa para quem é fã de rock e seus gêneros.
A obra é um retrato psicológico da mente pertubada desse grande astro.
Quando Charles narra o suicídio arranca lágrimas inconscientes do leitor. Parecia até que Kurt falava através de Cross e não o contrário. Parecia que Kurt inspirou-o a escrever como foi!
Recomendado para quem não quer se passar de poser ou de ignorante na matéria de ídolos do rock.


Bom, essas foram algumas leituras, não foi colocar todas, porém vocês as podem ver na barra lateral direita, ok?


Bem, por enquanto é só isso, depois volto para mais postagens.
Abraços e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas