Happy Day of the Rock - Alguns subgêneros

Olá meus queridos, tudo bem?
Bom, hoje é dia mundial do rock e vou ser bem direta: Feliz dia do Rock!
Mesmo que você não curta muito esse gênero que criou muitos outros subgêneros, desejo que der uma pausa e reveja seus conceitos. Nem todas as canções de Rock - como as pessoas leigas falam, já que o rock, atualmente, se dividiu bastante - são agressivas. Existe subgêneros do rock que são realmente mais pesados e que pessoas que nunca ouviram podem achar estranho como Death Metal, Heavy Metal, Metalcore, Trash Metal, Power Metal, entre outros. Talvez se você não gosta de rock, é porque não ouviu o seu tipo estilo. Então, vamos lá, experimente, que com certeza vocês vão adorar - ou que sabe, até amar, como no meu caso.















Vou deixar as homenagens que eu fiz ano passado para esse dia tão especial.
Links

http://thalyalee.blogspot.com.br/2014/07/hoje-e-dia-de-rock-baby.html

http://thalyalee.blogspot.com.br/2014/07/por-que-dia-13-de-julho-e-dia-do-rock.html


Agora vou apresentar alguns estilos para alguém começar seu estudo - palavra apropriada? - no mundo do rock. Afinal, para entedermos esse tipo de mundo, pode precisar de calma, porque, pelo menos para mim, demorou um pouco para gostar de Heavy Metal, o que hoje dia eu amo!


Rock N' Roll

Esse foi o subgênero que inaugurou o rock mundial. Ele é caracterizado pela mistura de blues, country, Folk, gospel norte-americano e jazz.
Bandas e personalidades bastante conhecidas nem precisariam serem citadas, no entanto vou citar: The Beatles, The Rolling Stones e o Rei - King - do rock, Elvis Presley.



Hard Rock

Provavelmente alguns de vocês não vão gostar desse estilo. Mas, eu comecei escutando algumas vertentes desse tipo de rock.
Sim, ele é um pouco pesado, porque baseia-se na distorção de sons, porém acostumem seus ouvidos e sejam críticos na escolha de bandas desse gênero.
Algumas bandas: Guns N' Roses, Ac/Dc, Bon Jovi, Aerosmith, Lynyrd Skynyrd, Kiss, Scorpions, etc.

Rock Psicodélico

Esse estilo é um dos meus preferidos, porque quando se começa a escutar é como se você viajasse para outra dimensão.
Algumas bandas famosas desse subgênero podem ser citadas: Pink Floyd, The Doors e Jefferson Airplane.
E sim, esse é um estilo mais lento. E suas letras buscam se centrar  no eu interior de cada um.
E sim, é o subgênero que mais recomendo para pessoas que são leigas quando o assunto é Rock.

Link para mais sobre subgêneros do rock

http://diariodemusicos.blogspot.com.br/2011/04/subgeneros-do-rock-voce-os-conhece_1709.html


Rock Alternativo

Na minha opinião esse subgênero é um dos mais conhecido, pois é bem comercial, ou seja busca atingir o mercado atual.
Algumas bandas conhecidas: The Killers, The Pretty Reckless, Breaking Benjamin,30 Seconds to Mars entre outros.



Metal Sinfônico

É um dos meus prediletos, porque mescla vocais "angelicais" - sopranos - e vocais guturais. Um tipo de caraterização do bem e do mal.
As letras são bem melódicas e fazem perguntas existenciais. Recomendo para quem curte músicas bem trabalhadas, talhadas e que contenham letras que entram no mais profundo do âmago.
Algumas bandas conhecidas são Nightwish, - recomendo a época da Tarja - Epica, Within Temptation, Forever, Sirenia, Tristania e etc.

Indie Rock

É um conhecido estilo que faz questão de ser independente do controle musical e de carreira - na tradução já pode se perceber, Rock Independente.
Algumas bandas: Oasis, Radiohead, Arctic Monkeys Snow Patrol, etc.


Bom, my dears, mein lieber, não vou entrar em detalhes, no entanto espero que se tiverem curiosidade, pesquisem.
Ah, lembrando que eu não falei de outros subgêneros, porque como disse anteriormente, eu quis citar apenas os estilos mais tranquilos e mais conhecidos, para quem não escuta entrar devagar nesse mundo, afinal se fosse citar os subgêneros que eu gosto e os que eu recomendo ou falar sobre as minhas bandas preferidas iriam sair do foco: pessoas que não costumam ouvir.
Como vocês viram - ou ouviram? - existe subgêneros para todos os gostos, então não venha dizer que não gosta de rock, porque só tem gritaria, aliás esse tipo de comentário é muito utilizado por preconceituosos e ignorantes. #AbramAMente

Bem, desejo um ótimo dia e que venham muitos mais outros dias ótimos!
(Para sempre e mais um dia) ;) #William Shkespeare

Comentários

Postagens mais visitadas