Leituras do começo do ano!

Olá my dears, mein liber, como está a vida? Desejo que esteja boa.
E então esta é a primeira postagem do ano e como quero começar com o pé direito vou recomendar dois livros incríveis que li nesta semana. Aí vai um pequeno resumo de cada um , trechos, book trailer e minha resenha.
Let's go.

A Batalha do Apocalipse






Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Bom... achava que o livro iria ser bem intimidante, complexo, difícil de ler e compreender, - talvez porque o autor seja brasileiro e eu possuia esse receio de não gostar do tipo de leitura- mas me enganei completamente. Aliás, essas histórias que envolvam anjos, guerreiros, rendenção, lutas épicas, esperança, amor, amizade e lealdade, me conquistam e foi isso que ocorreu. 

"De repente Ablon brecou o veículo e sentiu um odor adverso no ar.

- O que foi? - perguntou Aziel, no silêncio da vastidão desolada.

- Sinto o cheiro da morte - respondeu o renegado, tomando nas mãos a vingadora sagrada."
pág 456


"A necromante tocou com ternura o rosto do alado, mas seu semblante ainda era confuso.

- O que foi? - preocupou-se o anjo.

-Nada - ela reconheceu - É, que de repente, me senti como que desperta de um pesadelo.

Ablon a acolheu entre os braços, aproximou-a de sua face e a beijou longamente."
pág 568


Meus amigos disseram: você não vai terminar de ler o livro. E talvez seja por isso que eu terminei, porque gosto de agir contra a palavra dos outros, ok, sou rebelde! haha
Esse livro pode ter tudo de bom, - para mim - mas algumas pessoas podem não consegui digeri-lo, por isso vou logo alertando: Se você não gosta de livros que detalham muito o ambiente, cada movimento, cada sentimento e cada local que os personagens passam, essa narrativa não é para você. Porém se você é daqueles que gosta de livros com lendas e tudo o que descrevi que gostava, anteriormente, leia-o, vai amar. Recomendo.
Estrelas: 5 



Amada Imortal








Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Bem, o que posso falar de um livro que devorei com voracidade em um dia? Que gostei apenas? Não, no é? Porque foi bem mais que isso. Ameeeeei! haha.
O livro me prendeu desde o começo, desde a primeira frase ou no caso pela linda capa - sei, não deveria julgar pela capa, mas qual o leitor que não faz isso? Me atirem pedras, quem nunca fez isso? 

"Ontem à noite meu mundo desabou. Agora estou fugindo, com medo."
pág 7.

Cate Tiernan soube mesclar perdição, - no caso a vida de farra da protagonista e seus "amigos"- vazio - falsa felicidade que Nastasya sentia - com busca pela redenção - com a fuga dela. Além de logo na página vinte e oito - anota bem- surgir, como apelidou Nas- apelido da principal - o deus viking, Odin, opa, Reyn, com seus olhos dourados de leão e cabelo louro- escuro, que deixou a trama mais envolvente, porém ela sempre fora. 
Reyn, um dos meus galãs, problemáticos, preferidos. 
 Well...
Reyn tem papel fundamental no passado de Nastasya e sua indiferença não a faz deixar de desejá-lo por sua beleza escandinava. E por trás desse desejo, revelações são feitas a ela e por alguns instantes, pensa que pode sim ter salvação e se tornar uma Tähti, um grupo magick que pratica magia sem afetar seres vivos, diferentemente dos tërävas - o grupo do mal. 

"Ele tirou os lábios dos meus e os moveu para beijar meu pescoço, debaixo do meu queixo.

-Você é linda- murmurou ele enquanto minha cabeça girava - Você é linda. 

Olhei nos seus olhos dourados, tinham cor de xerez.

-Você não gosta de mim.

-Gosto demais de você - disse ele com a voz rouca - Quero você demais. Tentei ficar longe. "
pág 217 à 218.

Nas nunca havia imaginado que se tornaria um Tähti e isso se torna incrivelmente humano, por causa do imprevisível da vida. Um dia estamos de um lado, outrora mudamos. 
Voltando ao livro...
A narrativa prende como falei antes e isso é fundamental em qualquer livro. 
Esse livro, diferente da leitura um pouco cansativa de "A Batalha do Apocalipse" - para mim não, mas confesso que em algumas partes cansei -  é bem convidativa a todos os gostos, por isso recomendo.
Estrelas: 5

Então my dears, mein liber, obrigada pela visita e até mais.


Abraços e voltem sempre!  (◠゚̲̅◠)

Comentários

Postagens mais visitadas