Especial: Dia internacional do meio ambiente

Olá my dears, mein lieber. Como estão? Espero que bem.
Bom, como o título da postagem diz, hoje é o dia internacional do meio ambiente e eu como apaixonada pela natureza não poderia deixar de homenageá-la. 
Eu nunca falei muito sobre o lugar onde moro, mas neste post vou comentar um pouco sobre o meio que estou inserida. E aí vocês me perguntam: o que isso tem a que ver com o dia da natureza? 
Primeiro: onde moro existe muito contato com plantas, insetos e a natureza em geral. 
Segundo: por causa do primeiro motivo - risadas.
Sim, eu moro em um lugar que o contato com o meio ambiente é inevitável. E isso é ruim? Claro que não. Pelo menos para mim isso não é ruim, porque provavelmente isso me tornou alguém melhor e mais cuidadosa com o que o mundo me oferece.
Desde pequena eu convivo com insetos, - costumamos chamar de besouros- lagartas e animais um tanto exóticos para quem vive nas grandes cidades, tal como lagartixas e outros tipos de reptéis. A natureza do semi-árido muito me agrada - tirando as fortes temperaturas, lógico. 


(Essa é minha vista, até hoje está da mesma forma. As plantas do sertão são muito fortes, mesmo havendo fortes secas como a que ocorre desde 2012)




(Nunca mais vi esse pássaro tão belo chamado por alguns de azulão. Ele parece ter sumido por causa da seca que abateu-se aqui)


Bem essas fotos foram tiradas por mim então não as roube, por favor. Obrigada.


Curiosidades sobre o dia do meio ambiente.


Este dia foi instuído pelo motivo da conferência de Estocolmo na Suécia realizada no dia 05 de junho de 1972, - por esse motivo o dia 05 é utilizado - com o obejtivo principal de chamar a atenção de todas as esferas da população para o problema ambiental, que até então não era considerado de importância, porque todos imaginavam que os recursos naturais eram inesgotáveis. 


E você?

É papel de todos cuidar dessa dádiva que recebemos ou vamos ser egoístas e esquecer que deixaremos para nossos herdeiros o mesmo que vemos hoje? Ou escolheremos deixar apenas a  decadência em seu lugar?
Tudo muda, porém se a natureza tiver que se modificar, que seja por sua própria conta, não antinaturalmente. 







(Repito: essas fotos são minhas)


Frases sobre a natureza


"A natureza não faz nada em vão."

Aristóteles


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Johann Goethe


"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Antoine Lavoisier



(Deixo esse vídeo que me comoveu. No entanto também é preciso ação e é o que temos que fazer todos os dias)



Término

Sejamos físicos, químicos e até biólogos. Por quê?
Para que aprendamos a valorizar e ter a curiosidade que quando crianças tínhamos. Por favor não percamos uma das maiores qualidades infantis: a curiosidade com o mundo que nos cerca.
Não é obrigado que nos tornemos em físicos, químicos ou biólogos. Precisa-se apenas de curiosidade.
Reflitam meus caros, meus queridos. Volto em breve.

Até mais.

Xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas