Leituras

Olá galera vi postar um pequeno resumo-resenha dos livros que li. Como em uma postagem anterior, eu havia comentado que iria ler "O menino do pijama listrado" e terminei ontem e eu não falei da minha próxima leitura. Mas, na maioria das vezes eu sou a "rainha da improvisação" então não tinha como adivinhar o que eu iria ler. Porém agora posso dizer porque terminei de ler "A culpa é das estrelas" hoje por empréstimo de um amigo.Agradeço B.

Agora aqui vai os resumos por minha autoria. E as palavras que o descrevem bem.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Verdadeiro
O livro poderia bem se tornar um diário ou um relato convincente e histórico, pois foi mostrado diversos aspectos da 2ª guerra mundial, que embora achamos saber muito, ainda poucos sabemos.
O protagonista é apenas um garoto de nove anos chamado Bruno que vive em Berlim até sua família muda-se. Seu pai é um soldado do "Fúria". Sua irmã "Era um caso perdido". Sua mãe uma mulher adorável e ruiva (Já gostei por causa dessa característica física. Rs)
Bem no começo já percebemos traços históricos, que ficaram óbvios para mim.
Bruno sente-se sozinho na sua nova casa. No começo quer voltar para Berlim, por causa que sente falta de seus amigos e de seus avós. Mas, logo ele descobre um campo que tão inocentemente acha ser uma fazenda, ele quer sonha ser explorador, um dia decide explorar o lugar, avistando de longe um ponto que vira uma mancha que vira um vulto que vira uma pessoa e que por fim ver ser um menino. Na verdade esse encontro tem tudo para mudar o conceito de Bruno de 'verdadeiro amigo'.
Significado da capa: O amigo de Bruno é o garoto da "fazenda" onde todos usam um pijama listrado.



De 5 estrelas: 5




A CULPA É DAS ESTRELAS

Comovente, corajoso, inspirador, delicado... nem todas as melhores palavras de elogio poderiam dizer o que a leitura desse livro é!
Desde o começo percebi que depois dessa leitura não seria mais a mesma e foi o que ocorreu. Na capa o autor Markus Zusak já pressupõe as reações( pelo menos as minhas). Ele escreveu o seguinte: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."
Foram todas as minhas reações. Rir, chorei e quis mais. Mas infelizmente quando virei a página acabou.

Eu me pergunto se John Green(João verde) terá tido trabalho nesse livro(em pesquisar), porque a história pareceu muito verdadeira. O sofrimento e sentimento do que é ,saber que pode morrer há qualquer momento. Me vi pensando na morte e qual legado deixaria aqui na terra, assim como Augustus Waters, mas também pensei como Hazel Grace se não seria uma bomba ou granada para minha família ou se destruiria eles. A forma como a história foi contada não foi da maneira pesada que a maioria dos livros sobre doenças fazem, mas de uma forma delicada, mostrando que a morte pode ser apenas um começo(minha filosofia). Sempre considerei que a morte é uma nova vida. Tenho muita fé e por isso sou otimista. Esse livro se tornou um dos meus preferidos, recomendo a ler e apreciar.
Significado da capa: Para mim o significado é que ninguém tem culpa de adoecer ou de outro morrer, nem mesmo as estrelas. O título foi apenas uma metáfora.
De 5 estrelas: 5 or more se pudesse...



Dears recomendo os dois livros, tanto o MENINO DO PIJAMA LISTRADO para conhecer mais a história geral e garantir em vestibulares, tanto A CULPA É DAS ESTRELAS para conhecer de fato como uma doença pode transformar pessoas ou mostrar quem elas são. Recomendo ler sobre qualquer assunto, fiquem atualizados o que não vale é ficar sem ler.

Até mais!!! 


Comentários

  1. Amo de paixão A Culpa é das Estrelas e espero ler o menino do pijama listrado em breve.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tabatha pelo comentário!
    A culpa é das estrelas é um romance que retrata tão drasticamente a vida de adolescentes que sofrem com câncer que chega a ser muito real!
    Congratulations a João verde!
    Beijos!
    Thalya

    ResponderExcluir
  3. Confira a resenha do livro A Culpa é das estrelas em meu blog: https://albumdeleitura.blogspot.com/b/post-preview?token=oeLlXkYBAAA.gdgxUpx4K9uZOoNo-O2Mcg.W1EaJ_rUVjur0BhCa7fkYQ&postId=8524909415667998235&type=POST

    Beijos
    Milena Nones

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas