Banda Rammstein!

Como havia prometido no post anterior, vou explicar um pouco sobre essa banda que me ensinou um pouquinho de alemão.



É uma banda alemã formada em Berlim, em janeiro de 1994. As músicas em sua maioria são em alemão, mas algumas inglês, francês e russo e seu gênero é bastante abrangente, desde do Metal industrial, rock ao  Heavy Metal.
Composta por Till Linderman(vocal), Richard Z.Kruspe(Backing vocals e guitarra),Paul H.Landers(Backing vocals e guitarra), Oliver "Ollie" Riedel (Baixo), Christoph "Doom" Schneider (Bateria e Percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (Teclados). Até 2009 eles tinham vendido milhões de álbuns no mundo todo.
As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. Atualmente todo catálogo do Rammstein é publicado pela Universal Music Group. Desde sua formação o grupo não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais.
Rammstein veio do nome de um grande acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de centenas de pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete- antiga máquina de guerra utilizada para romper muralhas, isso na idade média. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha.



Então my dears, por enquanto, espero que tenham gostado da banda e se não tudo bem gosto não se discute!
Bye e boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas