Happy day of the friend!

Olá my dears!
Feliz dia dos amigos!
Essa postagem é em especial a esse dia merecido.
Vou narrar uma pequena história sobre a amizade, comentem e compartilhem se curtir!

A Verdadeira Face do Mundo



Um certo dia nublado duas amigas passeavam pela praia, vestiam moletons, por causa do frio, e calças bem confortáveis.Elas duas haviam decidido passear mesmo naquele dia que ninguém saía de casa.
Uma delas, chamada Clara, queria contar o que guardava há tanto tempo. Ela estava doente. Mas, precisamente de leucemia e procurava o momento certo para falar a sua amiga de infância Michely. Aquele parecia o momento certo. O tempo favorecia a conversa. O frio parece bom para esfriar a tristeza. Causar letargia.
Embora Clara soubesse que Michely talvez tivesse percebido que seu corpo mudava gradativamente, dizer no lugar de esconder pareceria pior, pois cedo ou mais tarde sua amiga perceberia ou alguém contaria.
-Mi- chamou Clara, parando de caminhar e olhando para o céu, porque não teria coragem de olhar nos olhos da outra e esclarecer a sua dor. Ela iria morrer. A cura para aquela doença eram de uma entre mil. A esperança ás vezes nos abandona com medo de nos iludir.
Michely olhou para amiga e advinhou que o que estava por vir seria uma bomba.
 -Eu estou doente - continuou Clara. Michely viu uma lágrima escapar furtivamente dos olhos de sua amiga e percebeu a seriedade do momento.
-Clara- ela pronunciou seu nome com suavidade - pode contar para mim? - arqueou a sobrancelha e esperou a resposta.
-Eu estou doente de...- parou para respirar e recuperar a voz. Sua pele estava pinicando e sua garganta ficou seca de repente. A dor pareceu pesar toneladas no peito e foi difícil respirar. Limpou sua voz rouca e continuou - estou com leucemia.
Agora não conseguiu segurar o choro. Michely aproximou-se.
-Não tem motivo para chorar. Há pessoas que te amam e eu estou aqui - abraçou-a.
A reação de Clara foi de surpresa. Ela pensou que Mi se afastaria dela, embora todos esses anos ela só demonstrasse carinho e uma personalidade verdadeira. Clara havia aprendido a duvidar deste mundo. A duvidar das pessoas. Havia aprendido que os monstros não estavam embaixo de sua cama, mas sim nas ruas e disfarçavam-se de pessoas normais. Aquela demonstração de amizade a fez refletir que da mesma forma que pode existir monstros e demônios, pode existir anjos em formas de pessoas.
-Pensei que fossem me abandonar- falou em meio as lágrimas.
-Como eu poderia fazer isso?
-Não sei... pensei que pessoas boas não existissem.
-E como você existe?

Clara refletiu e descobriu que Mi tinha razão. No mundo havia muito mais declarações de amor do que de ódio. Havia mais abraços do que socos. Havia mais palavras de conforto do que palavras destinadas a abaixar a autoestima. Havia mais anjos do que demônios.
E a prova estava todos os dias em seus olhos, só ela que não conseguia ver. Via apenas seu mundo e é isso que ocorre há todos. Só vemos nosso mundo, não vemos o que os outros fazem para ajudar os outros, a não ser que seja ajudar a nós.

-Você será forte.- declarou Mi e dessa vez olhou nos olhos de Clara.
A força não se encontra em nós, mas quando alguém nos ajuda e  nos encoraja a prosseguir, a força nos consome, até as últimas células que estavam morrendo. Acordamos totalmente para o mundo.
A amizade serve para isso. Nos acordar e nos fazer lutar. Nos fazer seguir.
Nos momentos difíceis aguentamos, porque existe alguém que nos fortalece. Se vivêssemos sozinhos no mundo cairíamos em terra.
-Obrigada. Suas palavras serão minhas palavras - Disse Clara e pelo o que pareceu por muito tempo não havia sorrido.
As duas amigas continuaram caminhando pela praia, segurando a mão uma da outra. Não preciso dizer o final dessa história, deixo que pensem o melhor. Torçam pelo melhor. Positivismo.
Texto de completa autoria de Thalya Amancio- dona do blog The Time Constant

Obrigada pela visita mein lieber.
Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas