Leitura: Resenha de Cidade do Fogo Celestial

"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."
Clary- Cidade do Fogo Celestial



Não tenho palavras para dizer o que a Cassie fez comigo. Sinto-me vazia agora que terminei.E o pior de tudo nem tenho o livro físico para tocar- li em ebook. Acabei e senti que meus dias vão ficar um pouco vazios sem os personagens que me acompanham desde o ano passado.
A Cassandra Clare fará outros livros e disse que os personagens dos Instrumentos Mortais aparecerão nos romances futuros. Isso é bom! É ótimo! Mas, ainda assim estou um pouco triste.
O último livro foi marcante do começo ao fim. Adorei o fato da Cassie já ir colocando os personagens de uma futura série, para nos familiarizarmos com eles. Quando pensei que ia perdoar o Sebastian ele ficou pior do que antes. Porém, no clímax, acabei o perdoando depois de certos acontecimentos- que não vou revelar, porque não gosto de spoiler- Sebastian tornou-se o filho de Jocelyn e o irmão que a Clary nunca pôde ter, por causa do egoísmo de poder de Valetim. Jace como sempre está um arraso. Sarcástico e irônico até nos momentos críticos.

"— Não acho que seja isso — concluiu Clary. — Acho que talvez ela tenha feito eu me lembrar de você.
— Porque sou baixinho, louro e fico bem de marias-chiquinhas?"

E o Malec? Não tem como não suspirar. Essa foi a primeira série que me mostrou o mundo pelos olhos de pessoas gays e amei! Não tenho preconceito, mas sempre é bom descobrir.
Ah e meu nerd favorito- Simom- pensei que não ia participar no final- quem leu o livro ou está lendo vai me entender. Ele e a Isabelle ficaram perfeitos juntos- mesmo do jeito orgulhoso de ambas as partes. ^_^
Ri, chorei e me indignei nesse livro. O Simom bêbado me fez explodi de ri. O Simom 'esquecendo' me fez chorar como nunca.
O romance da Clary e Jace me tirou o ar. O Jace romântico me surpreendeu.

"Mas é claro que tinha problema; tudo no tom dele – seco e morto, desprovido de esperança – tinha problema. Clary estremeceu nos braços dele; não de horror, mas de pena, e pela tensão de saber quão pouca fé Jace tinha em si, e do quão cuidadosa teria que ser sua resposta a ele."
...

"E mesmo naquele último instante, quando vacilou, ela o estimulou a continuar, se enroscando nele, impedindo-o de se afastar. Clary mantinha os olhos bem abertos enquanto Jace estremecia, o rosto no pescoço dela, repetindo seu nome sem parar, e, quando ela finalmente fechou os olhos, teve a impressão de ver a caverna arder em dourado e branco, envolvendo os dois em fogo celestial, a coisa mais linda que já tinha visto."
:3 <3

Senti que a Clary cresceu mais nesse livro, muitos dizem que ela é inútil, mas eu nunca achei isso- sempre gostei dela por causa dos animes, nerdice e sua teimosia. As runas delas ajudaram muito a desenrolar os acontecimentos e o golpe final no capítulo do Beijo de Judas mostrou bem que ela não é nada inútil.
E os outros personagens?
Todos foram muito bem trabalhados, tanto que já não sabia se estava na vida real ou no livro '-'
O Luke sofrendo por Amatis, me fez refletir sobre a alma humana.
Seu lado mal e seu lado bom. Será que alguém mal não tem alma? Os crepusculares podem voltar a ser normais? Sebastian pode ser perdoado? Depois de tantos erros podemos ser perdoados?
A Jocelyn finalmente aceitando o namoro entre Clary e Jace de bom grado foi mais que um alívio.
A Aparição de personagens de As Peças Infernais me deixou muito feliz e disposta a ler até de madrugada!
Cassandra Clare, ou melhor, Judith Rumelt é um gênio e ainda gastarei muito dinheiro com seus livros- quando tiver.
Então... Agradeço A Cassie e sou fã a partir de sempre.
Os Instrumentos Mortais marcou minha maneira de pensar e agora já não sou mais a mesma.

— Heróis salvam mundos — disse Clary. — Não os destroem.
— E eu estou lhe oferecendo esta chance — argumentou Sebastian. — Quando subir ao trono, você salvará o mundo. Salvará seus amigos. Terá poder ilimitado. Estou lhe dando um presente incrível, porque te amo. Você pode abraçar a própria escuridão e ao mesmo tempo sempre repetir a si que fez a coisa certa. Isso não é tudo que você deseja?





Recomendo que vocês leiam esta saga, vão adorar, porque eu tenho muito bom gosto(risadas)
Pois é, por hoje é só, até mais my dears!

Comentários

  1. Adoro essa série!
    História muito boa e as capas são lindas
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima série- perfeita até!
    A quinta capa é perfeita, retrata o Jace e a Clary.
    Obrigada pelo comentário. :)
    Beijos
    Thalya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas