Especial 100 anos da 1ª Grande Guerra Mundial


Olá my dears! Como vão? Espero que bem. 
Então hoje dia 29 de julho decidi fazer uma postagem ou no caso um conto- que era pra ter sido ontem- sobre a primeira guerra mundial e deixarei uma música reflexiva que trata do mesmo assunto. Faz um século que ocorreu esse grande conflito e precisa ser relembrado para que não ocorra mais. Reflitam. Obrigada.







  
1ª Guerra Mundial
16 De junho de 1916
Europa

Passos eram ouvidos.Tiros ouvidos e corpos desabando. A chuva caía torrencialmente. Henry tentava conter seu coração acelerado, o que era complicado, pois estava em plena guerra. Seus pulmões se esforçavam para manter o oxigênio entrando e saindo. Sua respiração entrecortada era vista facilmente em seu rosto. Ele fora ensinado a nunca demonstrar seus sentimentos, mas agora estava indo contra as regras de seu pai e de seus superiores que sempre diziam “não demonstre raiva, dor, pena, mágoa, felicidade, nem sorria diante de um inimigo e nunca chore” eles estavam certos, porque Henry agora estava caído com uma bala atravessada entre suas costelas, vendo sua vida passar por seus olhos.
Agora as lágrimas pareciam querer desabar. Nada podia fazer. Ele tinha se mostrado fraco quando não deveria ter agido assim. Os covardes seriam mortos se voltassem sem permissão. Não tinha mais volta. Morreria. Não teria filhos. Não teria uma família. Tudo que sempre sonhara, evaporara como água ao ar livre no verão. Os sonhos desaparecem quase completamente quando estamos morrendo, porém Henry queria acreditar que ficaria bem. Que sobreviveria aquilo. Sorriria e quebraria regras como todo adolescente com 17 anos. Se apaixonaria pela garota que faria seu coração bater mais forte do que bate agora. Sofreria por amor. Correria na chuva como uma criança. Até oraria. Até nesse momento sentiu vontade de orar. Mas orar só quando estivesse em apuros pareceria desprezo a algo maior.
Henry sempre fora bonito. Aquele garoto de cabelos negros, de olhos azuis que faria você pensar se sua alma poderia ser da mesma cor que seus olhos refletiam. Sua alma ingênua imaginou que seria bom se alistar para ir pra guerra, porque sentia que seu dever seria salvar e proteger sua nação. Só agora percebeu o quanto estivera errado. Era jovem para perceber que morrer por pessoas que não suajavam suas mãos por você não valiam à pena lutar. Seus ideais sempre foram amar quem o amava e conquistar quem te odiava.
Mais corpos estão caindo. A guerra é feita pelos ricos, mas são os pobres que a lutam enquanto os ricos comem e não sofrem de fome e sede. Eles nunca saberão o que é ver a morte face a face. Ver os olhos de homens que já não aguentam seu fardo. É o que nesse dia 16 Henry está vendo, mas só que agora ele tenta não ver nada antes de morrer. Morrer antes da sua vinda para o campo de concetracão era algo destinados aos velhos, não aos jovens saudáveis. Ele estivera enganado. Ser jovem não o tornara diferente dos idosos. A morte vem para todos.
Por ganância, orgulho e ambição nasceu-se a guerra. Sangue foi derramado e Henry não é o único a ver seus recentes amigos e conhecidos caírem na lama sem vida. O que a humanidade fez de errado? Desde quando matamos nossa própria raça? Desde quando território é mais importante que um indivíduo? Podemos voltar ao começo? Podemos retornar ao início?

Henry fechou seus olhos e viu o mundo sumindo até não sobrar poeira. Somos apenas poeira, não levaremos nada daqui, porque então destruir os outros e a nós mesmos?
Henry não existe mais. Pelo menos no nosso mundo.
Sangue jorra de corpos inertes e encharca o chão. O próprio sangue de Henry coagulou, um sinal de perda, mas um novo reínicio para ele.
A morte é apenas o começo de uma longa jornada. A humanidade pode ter salvação, mas a pergunta é quando? Quando viveremos em paz? Nunca saberemos. As melhores coisas acontecem por acaso. Ou não.

                       Thalya Amancio

Guns N' Roses
Bem... essa é apenas uma postagem destinada a homenagear e lembrar as milhares de pessoas que morreram na guerra. As mortes nunca serão esquecidas- pelo menos para mim e as famílias que ficaram sem ver seus filhos, parentes, amigos e conhecidos.
Obrigada, my dears e tenham um ótimo dia! 

Comentários

  1. Perfeitas escolha de música! Muito bom gosto (:
    Seguindo!
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/a-parte-reflexao-em-uma-tirinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Esse meu gosto foi trabalho de anos rs
      Obrigada pela visita e apareça sempre.
      Abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas